Carros: qual a melhor forma de tê-los e mantê-los? Consórcios, financiamentos e seguros de automóveis...

Que você é apaixonado por carro, já dá para saber, pois senão não estaria lendo este artigo, porém, você sabe a melhor forma de comprar um carro atualmente? Consórcio ou financiamento? E mais: considera a importância do seguro de automóvel para garantir sua segurança e do veículo?

 

Falando primeiro em compra, para ter o seu carro, atualmente, ficou muito mais fácil, pois há opções de consórcios e financiamentos que podem te ajudar a sair dirigindo com uma pequena ou nenhuma entrada. Mas qual a melhor opção de aquisição?

 

Considerando as estatísticas, o número de financiamento de veículos baixou em 2012, conforme dados divulgados no dia 17 de dezembro de 2012 pela Cetip (Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos). A queda foi de 9% em relação ao mesmo período de janeiro e novembro de 2011. Em quantidade, representa que no ano de 2011 houve 6 milhões 995 mil veículos financiados e neste ano diminuiu para 6 milhões 344 mil. Em compensação, de acordo com a mesma pesquisa, os consórcios cresceram de 9,5% para 11,8%.

 

Os números condizem com dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), que consideram que as vendas de consórcios obteve uma evolução de 11,2% em 2011 para 14,2% no ano de 2012 na categoria de veículos leves.

 

Esta realidade existe devido à ausência de burocracia existente para realizar um consórcio, enquanto que no financiamento ela pode ser bastante complicada, em alguns casos, para liberação de crédito. Porém, não dá para dizer que o mais indicado para você é uma ou outra alternativa, pois é preciso considerar suas necessidades, como para quando pretende ter o veículo.

 

Com um financiamento é possível sair dirigindo seu carro da concessionária, enquanto que com o consorcio deverá esperar os lances e sorteios para retirar o seu. Em compensação, a taxa de juros em financiamentos são mais altas e no caso de consórcios há somente uma taxa administrativa que não inclui juros.

 

É preciso avaliar as condições de cada tipo de investimento e ver a melhor forma de comprar o seu carro, mas depois de comprado, cuidar dele é muito importante também e a aquisição de um seguro de automóvel é a melhor forma de garantir tranquilidade em caso de inconvenientes e acidentes.

 

Se antes o público que contratava o seguro era somente de classes altas, a classe C representa, hoje em dia, 54% da população brasileira e está adquirindo cada vez mais estes serviços. Isso prova que é algo bom para todos.

 

Além disso, uma pesquisa da Sul América Brasil mostra que 94% dos veículos novos possuem seguro e o setor cresceu 11% nos últimos anos aqui no país. Então deu para perceber como as pessoas estão se conscientizando de que é importante proteger seu veículo e sua segurança, não é mesmo?

 

Faça uma escolha de compra de carro consciente e não se esqueça do seu seguro de automóvel.

 

Artigo enviado por Guilherme da Luz, editor dos sites Seguro Auto, Planos de Saúde e Seguro Viagem.

 



Escrito por bruno às 11h33
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Meu perfil
BRASIL, Homem
Outro - brunomantovani@yahoo.com.br
Histórico
Outros sites
  Revista Warm UP
  bmantovani.com.br
  Facebook Mantovani
  Twitter @bmantovani
  Mimos Art
  Blig do Gomes
  Blog do Capelli
  Blog do Fábio Seixas
  Rodrigo Giraldi
  Blog do Mauricio Moraes
  Pandini GP
  Blog Victal
  Miniaturas do Tohmé
  Corsa 12
  Blog do Ico
  Dudu Fotógrafo
  DFA Propaganda
  Camisas de Futebol
  Voando Baixo
  Continental Circus
  Blog de Quadrinhos
  Blog do Ararê
  Downforce
  Marchesi Design
  A Mil por Hora
  Papermodel Slotcar
  F1 Nostalgia
  Velocidade Online - Fotos
  F1 Team
  F1 Paper Models
  Autoracing
  Riko F1
Votação
  Dê uma nota para meu blog



O que é isto?